quinta-feira, 27 de junho de 2013

Porta estreita, Caminho apertado.


                                    

Lucas 13:24
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. 

Mateus 7:13-14
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 

Quando o Senhor falou estas palavras, não foi somente por falar, e sim para avisar a todos que desejarem ser filhos de DEUS, que precisarão ser fiéis às palavras de DEUS, vivendo em Espírito, e se alimentando dela.

Jesus Cristo o filho de DEUS, gerado por DEUS, o Haja Luz, João 1:1-5
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 

Jesus o unigênito, obedeceu a tudo o que o Pai determinou, deixou o reino dos Céus, e veio a este mundo, pagar um preço, que somente o que é do Céu poderia pagar, deu por sacrifício a sua vida, e venceu a morte, porque não havia nele pecado para ser condenado. Sacrifício perfeito, com cheiro suave ao SENHOR, sem nenhuma marca, mancha, contaminação com esse mundo.

Hebreus 10:5-12
Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, 

João 10:30
Eu e o Pai somos um

João 16:32-33
Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 

Hoje em dia é comum ver pessoas, testemunhando coisas que agradam o homem, (conforme homem do mundo) com interesses, exemplo: era pobre, e depois que começou a ir na igreja (prédio) e participar de tudo, dando dízimo, comprando cds, livros, água, lenço,...... passou a ser rico, tem agora vida boa, fala: o preço já foi pago, agora e só curtir este mundão, "tudo em paz" não tem nada para se preocupar, não sofre perseguição, agora e só ajudar a "igreja" ser fiel à igreja (prédio e o seus lideres), para não recair e voltar a ser pobre. Ou seja paga, que deus dá! Grande armadilha! Lembre-se do que satanás, ofereceu para Jesus!


Se as pessoas que se dizem crentes, estão vivendo maravilhas aparentes, sem tormenta, sem aflição nesse mundo, fazendo do mundo um paraíso, no qual Jesus falou, que não há lugar para descanso, então estão falando que: 

DEUS e Jesus mentiram?

DEUS não mente, e nunca mentirá,
Jesus não mente, e nunca mentirá,
DEUS Pai, é justo e verdadeiro.

João 15:15
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer

Observar as palavras que saem das bocas das pessoas, em testemunhos, e refletir usando a palavra de DEUS, é o caminho correto para não cair em laço. A palavra "amém" tem força, e saber usá-la com discernimento, é o que os filhos verdadeiros de DEUS devem fazer, ou seja, uma pessoa (que não é filho/a de DEUS) fala algo, que até parece ser coerente, porém no final da frase, ela ao se despedir  fala: deus abençoe! Ou seja o deus dela vai te abençoar se você selar a frase com amém, isso é muito sério!

Voltando ao assunto, se Jesus Cristo falou terás aflições, porque pessoas que se dizem de DEUS, estão em “paz”, com a vida ganha, sem ser perseguidos, não tem luta, não precisa dar fruto, o mundo virou o paraíso? Porque a porta é estreita, qual seria o sentido disto? Seria o dinheiro? Se der fica estreito, e se não der fica largo?

Lucas 20:25 Disse-lhes então : Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. 

Será que foi DEUS mesmo que deu a “paz”, ou o inimigo que não precisa perseguir, pois estão no caminho largo, recebem a semente do mundo, viraram escravos dele?

1João 2:15
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 

Mateus 19:23-24
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 

Difícil, não é impossível, ou seja, DEUS conhece o coração, e sabe o que é melhor para cada um, mas jamais dará algo, que poderá fazer seu filho se perder.
DEUS permite que alguns filhos, tenham algumas riquezas na terra, porém, usa para ajudar uns aos outros, conforme DEUS determina, não conforme lobos que se fingem de ovelhas, para tirarem proveito.
A Palavra diz que somos a igreja, e sendo assim, devemos ajudar nossos irmãos. Em prédio (igreja) vemos que isso não existe, o pastor astuto anda de carro novo, de avião, enquanto o povo cego contribui dando parte do seu salário, para não faltar o pão, mas falta!!! (Jesus).

Mateus 10:8
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

1 João 3:16-18 
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 
Vivamos, caminhando dia após dia, orando, clamando, meditando na palavra, louvando ao SENHOR. Em tudo damos glória a DEUS.

1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 

Tiago 5:13
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

2 Coríntios 1:5
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 

1 Pedro 4:13
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

2 Timóteo 2:3
Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

Quanto mais lutarmos, e pedirmos para DEUS nos ajudar a tirar todas as contaminações das vaidades desse mundo, mais limpos estaremos, precisamos sim pedir, nos humilharmos perante DEUS, e ele assim nos ajudará. DEUS só age, quando a decisão for tomada! Está contigo, e quer ouvir a tua voz...

Mateus 7:7
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 

Quem é filho verdadeiro, sabe o que pedir!

Mateus 23:12
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. 

João 10:7-18
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. 


Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.



Eder Ricardo Alves.

Nenhum comentário: